Skip to content
Aviso: por motivos técnicos e de segurança, este site teve de ser reconstruído de raiz. Algumas das suas funcionalidades e páginas anteriores perderam-se e é possível que algumas ligações tenham sido quebradas.

Democracia e dívida - debate público no Lagoal, Caxias

20/07/2013
Debate público no Lagoal, Caxias
sobre a legitimidade da dívida pública

Uma vez mais, desta vez no Lagoal, em Caxias num final de tarde, discutiremos, de forma aberta e apartidária, a Democracia e a Dívida, procurando respostas para questões como: vivemos mesmo acima das nossas possibilidades? Que dívida é esta que estamos a pagar? É legítima a dívida? Como se formou? É de todos ou só de alguns? Será que tem mesmo de ser paga? Já houve países que não a pagaram?

Quais as consequências da dívida para a Democracia? Que é preciso para o sistema democrático lhe dar resposta? Qual o papel dos cidadãos? O que é uma auditoria cidadã? Como pode ser feita? Quem a pode fazer? O que podemos fazer para mudar isto? Juntos podemos mudar isto?

Temos neste contexto político soluções para anular parte da dívida e escapar à tirania dos Memorandos da Troika e ao empobrecimento continuado? A dívida abafa a democracia. E sem uma verdadeira democracia a dívida eterniza-se.

Animadores do debate:

José Luís Félix
Rui Viana Pereira
Vítor Lima

Ver também na página da Democracia e Dívida, aqui e aqui.

Este sítio usa cookies para funcionar melhor