Skip to content
Aviso: por motivos técnicos e de segurança, este site teve de ser reconstruído de raiz. Algumas das suas funcionalidades e páginas anteriores perderam-se e é possível que algumas ligações tenham sido quebradas.

Apresentação da proposta de Carta de Funcionamento do CADPP

20/11/2013

Desde os seus primórdios (Verão de 2011) que o CADPP funciona de modo informal. Os seus membros confiavam no bom-senso, espírito conciliador e cortesia uns dos outros. Este sistema funcionou satisfatoriamente até hoje e por isso nunca se colocou a questão dos estatutos.

Na fase actual o grupo coordenador considerou que a aprovação de uns estatutos mínimos não traria mal ao mundo, poderia precaver alguns erros e vícios (que sempre os haverá) e sobretudo ofereceria maior confiança a outras organizações irmãs (nomeadamente as estrangeiras), que ficam assim a conhecer as regras de funcionamento do CADPP, a sua ética e a sua estrutura.

A proposta actual pode ser descarregada a partir das ligações aqui fornecidas (última actualização: 7/12/2013):

versão pdf
versão odt (LibreOffice)

Resumo da Carta de Funcionamento

Aconselhamos vivamente a leitura integral e atenta da proposta. No entanto, em atenção a quem tenha menor disponibilidade imediata, apresentamos uma versão resumida de alguns pontos essenciais da Carta de Funcionamento:

Esta proposta, na sua formulação inicial, foi apresentada por Rui Viana Pereira.

O grupo coordenador actual é composto por

Rui Viana Pereira
Maria João Behran
João Jordão

Prevê-se a convocação de um plenário de membros do CADPP para Janeiro/2014, dependendo a data definitiva do andamento deste debate.


Nota (10/01/2022): Ao reconstruirmos o site – que se encontrava danificado por motivos técnicos e falhas de segurança –, o fórum interno desapareceu. Era aí que se elaboravam e discutiam as propostas e documentos internos em preparação. Há portanto toda uma secção documental e histórica interna que infelizmente se perdeu para sempre.

 
 

Índice deste caderno

Arquivo interno
 

Este sítio usa cookies para funcionar melhor