19/11/2013

A dívida pública e a democracia

Data: 
30-11-2013

A associação O Círculo, em colaboração com o grupo cívico Democracia e Dívida, promove uma sessão pública de esclarecimento e debate sobre a dívida e a sua relação com a democracia.

A sessão tem lugar na sede de O Círculo - Associação, Rua das Margaridas C.C. Birre, Loja 18, 2750-249 (zona de Cascais – ver mapa).

Esta sessão vem no seguimento de outras organizadas pelo grupo Democracia e Dívida, nas quais vários membros do CADPP têm participado activamente. Trata-se de demonstrar a ligação estreita entre o problema da dívida soberana, a falta de democracia e as medidas de austeridade.

A seguir transcrevemos o anúncio da sessão publicado por O Círculo:

A dívida pública e a democracia

Diálogos sobre a dívida e a democracia

O Círculo promove uma conversa informal sobre dívida pública e democracia. Este encontro pretende proporcionar um diálogo interactivo entre o público e os oradores, a partir de uma leitura da dívida pública, das suas dinâmicas e do seu impacto na vida dos cidadãos.

Vítor Lima, economista e blogger [http://grazia-tanta...., irá problematizar as questões relacionadas com o papel da troika e do Estado na dívida pública, e ainda o servilismo como estratégia de poder.

Maria João Costa, investigadora e membro do CADPP [http://www.cadpp.org/], irá centrar-se nas consequências das políticas actuais na saúde da população.

Sábado dia 30 de Novembro pelas 16h. Entrada Livre.

Local: 

Rua das Margaridas C.C. Birre, Loja 18, 2750-249 Cascais

Secção: 
Subscribe to Syndicate