18/03/2013

Livro Branco da Segurança Social

Este livro, publicado em Janeiro de 1998 pela Comissão do Livro Branco da Segurança Social, é um trabalho de referência em numerosos cursos superiores, conferências, discursos oficiais, apresentações, obras e estudos de autor sobre a matéria, etc. No entanto, estranhamente, é quase inacessível, excepto para quem tenha acesso à Biblioteca Nacional – não foi reeditado, não foi posto on-line pelo governo, não existe nas bibliotecas locais, apenas está registado em escassas bibliotecas universitárias de norte a sul do país, e mesmo nessas encontra-se por vezes desaparecido.

Em suma, é uma obra de referência que não existe. Independentemente dos pontos de vista e propostas contidas no livro, consideramos tratar-se de um meio de consulta que deveria estar à disposição de todos os cidadãos e por isso assumimos o encargo, que deveria caber às instituições do Estado, de disponibilizar uma cópia digitalizada.

Para descarregar o livro em formato PDF (atenção, são cerca de 380 MB!) seleccionar o link e usar a opção «save link as...»/«guardar como...»
CADPP - Livro Branco da Segurança Social

Nota: por erro de digitalização, falta a página 28 (pelo menos); em breve rectificaremos este erro.

Fontes e referências: 

Esta versão do Livro Branco da Segurança Social foi digitalizada a partir do exemplar depositado na Biblioteca Nacional, graças ao empenho de LA.

Secção: 
Editores: 
Subscribe to Syndicate